Campione 3.65

Design
O Campione segue um conceito de design clássico e contemporâneo, e traz peças padronizadas para toda a linha, garantindo assim um menor custo de manutenção para o frotista.. Com linhas harmoniosas e curvilíneas, foi projetado para proporcionar o máximo em agilidade operacional. O modelo foi concebido com um design inteligente, e uma estrutura interna sofisticada, confortável e com alto padrão de acabamento., garantindo bem-estar aos passageiros, com o máximo de aproveitamento para o comprador.

Novo Conjunto óptico
O conjunto ótico é independente. O indicador de direção em LED vem com luz de posição, e faróis de milha integrados. Os parachoques são padronizados para motorização dianteira e traseira.

Versatilidade
O Campione traz um revestimento exclusivo para o motorista, com o Sistema Multiplex integrado.
Sinaleiras Traseiras Modulares
Possui sinaleiras traseiras modulares em LED, e simétricas (intercambiáveis). Com maior durabilidade, foram desenvolvidas com as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado.

Tampa Traseira
Foi desenvolvida com novos materiais, o que a torna mais leve. Proporciona maior facilidade na operação devido à padronização nos modelos 3.45 e 3.65.

Estrutura
A estrutura foi totalmente concebida através de estudos de elementos finitos, e está embasada nos conceitos mais modernos de engenharia de cálculo estrutural. A carroceria é construída em aço tubular galvanizado, e formando um conjunto fortemente unido com o chassi através do processo MAG de soldagem

Isolamento Térmico Acústico
O isolamento térmico acústico é realizado nas carrocerias que possuem ar-condicionado, com materiais de última geração. No teto o isolamento é feito com ISOFLEX e na lateral com P.U. (Poliuretano Expandido). Este último, além da função térmica, é também utilizado como isolante acústico, nas regiões de compartimento do motor traseiro, escadas de acesso e parte frontal do veículo, proporcionando uma redução de 14% nos ruídos.

Teto
A estrutura do teto do Campione é dimensionada para diminuir ao máximo as vibrações e o ruído interno, sem agregar peso ao conjunto. Possui revestimento externo em plástico reforçado com fibra de vidro. O teto também apresenta alçapões com dimensionais que atendem todas as Normas Técnicas de Segurança.

Tampa Traseira
A tampa traseira do Campione foi desenvolvida com novos materiais que a tornam mais leve. Além disso, apresenta um sistema de abertura mais simples, que facilita e diminui custos com manutenção e, ao mesmo tempo, garante total acesso ao compartimento do motor.

Salão de Passageiros
A fibra da cúpula dianteira sobre as primeiras poltronas foi projetada de forma que os passageiros tenham livre acesso e circulação. Assim, possibilita a montagem de monitor tela plana de 17 polegadas, passador de mensagens, câmera filmadora e painéis de serviços individuais. Além disso, o salão conta com difusores de ar direcionáveis, com força suficiente para servir de desembaçador para o parabrisa, bem como para a climatização da área frontal do veículo.

Legenda:

Acarroceria = 3.650 mm
AaC máx = 3.850 mm
C máx = 14.000 mm
Hsalão = 1.920 mm
Entre-Eixos: 5.890 a 7.370

Teto Interno
O teto interno do salão é formado pelo módulo de teto principal, em P.U.(Poliuretano) e fibra, revestido por filme de PVC, um material mais leve e que absorve os ruídos. A curva em woodstock revestido em carpete, é ideal para não causar danos as bagagens de mão.

Porta Pacotes
O porta-pacotes possui um design moderno e arrojado. O perfil da sua curvatura inferior foi redimensionado, trazendo facilidade de acesso do passageiro à sua poltrona. A fixação dianteira é realizada através de suportes de alumínio injetado (material utilizado na indústria aeronáutica) que agrega leveza e alta resistência mecânica do material. No porta-pacotes, os difusores de ar foram reposicionados. Na parte frontal, a saída tem a direção principal para o teto, atendendo o fluxo adequado para o conforto térmico.

Iluminação e Sonorização
A iluminação do salão de passageiros é feita por luminárias com lentes em polipropileno, incorporadas ao design do porta-pacote, utilizando lâmpadas fluorescentes facilmente encontradas no mercado. Seu posicionamento direciona a luz para o teto do salão, causando o confortável efeito de luz indireta. Outro detalhe são as luzes de cortesia, com LED de cor azul, que proporcionam tranquilidade e sofisticação. Já a sonorização do veículo é distribuída adequadamente em caixas de som ao longo do salão, embutidas ao suporte de alumínio do porta-pacotes, com design exclusivo COMIL.

Sanitários
O sanitário do Campione privilegia a ergonomia, a higiene e o aproveitamento de espaços. Sua pia suspensa permite maior mobilidade dentro do sanitário. O design também favorece a limpeza, com raios generosos em suas extremidades, e peças projetadas para evitar o acúmulo de sujeira. O funcionamento do sanitário apresenta uma grande evolução: seu mecanismo de descarga é composto por cuba em aço inox, equipada com válvula revestida em teflon antiaderente, responsável por estancar todo o conjunto. Além disso, possui também sistema de sucção de ar que elimina a possibilidade de escape de odores.

Aplicações:

Turismo / Rodoviário
Estrutura: Aço Galvanizado
Entre-Eixos: 5.890 a 7.370
Posição do Motor: Dianteiro ou Traseiro
Comprimento: 12.100 mm a 14.000 mm
Largura: 2.600 mm
Altura Interna: 1.920 mm
Altura Total: 3.650 mm sem ar condicionado / 3.850 mm com ar condicionado
Nº de Passageiros Sentados: Pode variar de 28 a 56 pessoas sentadas de acordo com o modelo do chassi, modelo de poltrona e comprimento.

Chassis Encarroçáveis:

Mercedes-Benz: (O500 M; O500 R; O500 RS; O500 RSD).
Volkswagen: (17260 EOT; 18320 EOT)
Scania: (K310; K340; K380)
Volvo: (B9R; B12R