Fretamentos

O QUE É SERVIÇO DE FRETAMENTO?

O fretamento de coletivos surgiu no final da década de 50 na região do ABC paulista, região metropolitana de São Paulo. Defini-se como transporte de pessoas a destinos preestabelecidos, com contrato específico e itinerário predefinido. Hoje o serviço de fretamento está presente em todo o país, nos mais diversos segmentos, e se divide em contínuo e eventual.

CONTÍNUO

Transporte frequente de pessoas com origem e destino predeterminados, como transporte de trabalhadores de indústrias, estudantes universitários, entre outros. Os passageiros tem vínculos com o contratante e os motivos das viagens geralmente são trabalho ou estudo.

EVENTUAL

Transporte esporádico de pessoas, ou seja, sem periodicidade. Como exemplo, podemos citar a contratação de transporte por pessoa ou grupo de pessoas para excursão, shows, eventos esportivos, entre outros. Portanto, a operadora é contratada para a realização de uma viagem específica, e o motivos das viagens geralmente é para lazer.

VANTAGENS

A trabalho ou passeio, estudo ou lazer, os benefícios do transporte fretado são muitos, como principais podemos citar conforto, segurança, pontualidade e rapidez.

Alugue um Ônibus


RENT A BUS ®